Um conjunto de lingerie confeccionado com tecido de microfibra "swan lumina" e recortes de renda importada com ouro, avaliado em R$ 100 mil, será lançado na 18ª edição da Feira de Lingerie de Juruaia (MG), a Felinju, que começa nesta quinta-feira (30). Batizado como ‘Joia Rara’, a peça ainda tem um ponto de brilhante. A criação é da empresária e estilista Lúcia Lório, que apostou na valorização da mulher para lançar uma nova peça exclusiva para a coleção.
"Eu quis algo que fosse, de fato, uma joia rara para a mulher e que custasse caro, mais que um carro, porque nós merecemos o melhor. Foi então onde criamos a peça e eu busquei uma joia muito linda e diferenciada. É uma peça de família que já tem mais de 50 anos, é uma herança com 170 pontos de brilho, que não se encontra em qualquer joalheiro”, comentou Lúcia, que foi em Guaxupé (MG) para comprar a peça com o joalheiro Luciano dos Reis.
A lingerie levou um ano para ficar pronta, entre a escolha da cor, do tecido, o trabalho da estilista, das costureiras e do joalheiro, que deu o toque final.
"A estilista Erica Schulz Chaib está conosco há 5 anos e interpreta o que pedimos. Já em relação à joia, pensamos em um ponto de luz que brilhasse, como toda a mulher. É uma peça feita artesanalmente, não em escala. Ela traz brilho e mantém a sutileza e delicadeza”, acrescentou a empresária.
Apenas uma peça foi confeccionada e estará exposta na Felinju a partir desta quinta-feira em uma caixa de vidro blindada. Caso haja pedidos, réplicas – cujo preço não foi divulgado – serão comercializadas, em variações de cores como preto, rosa, verde, lilás e branca, assim como a original.
Outras peças que marcaram
Esta não é a primeira vez que Lúcia Lório investe em peças com ouro. Em 2013 ela lançou o corpete com ouro maciço batizado como "Ouro Barroco”. Outros lançamentos também já foram feitos, como as lingeries com GPS, para estimular o lado lúdico dos casais.
"São peças com apelo de fantasias, para que os casais brincassem com a ideia de ‘ache-me se for capaz’, e coisas do tipo. Algo como uma caça ao tesouro. Fizemos tanto a calcinha como a cueca com GPS e foi um sucesso”, disse Lúcia.
Felinju
A 18ª Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia – acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio em Juruaia e tem a expectativa de repetir o sucesso do último ano, quando quase 28 mil pessoas passaram pela feira e o faturamento atingiu cerca de R$ 10 milhões.
Ao todo a Felinju vai receber empresas de 15 cidades da região, e também de Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e interior de São Paulo. O tema da feira esse ano é "O poder dos quatro elementos". A terra, a água, o ar e o fogo vão aparecer nos desfiles das coleções ao som de músicas e recitação de poemas.
Esse ano cerca de 70 expositores irão participar da feira, que ocupa uma área de quase 7 mil metros quadrados. O funcionamento da Felinju vai de 9h às 18h e acontece no Centro de Eventos Expo Juruaia.
"Eu quis algo que fosse, de fato, uma joia rara para a mulher e que custasse caro, mais que um carro, porque nós merecemos o melhor. Foi então onde criamos a peça e eu busquei uma joia muito linda e diferenciada. É uma peça de família que já tem mais de 50 anos, é uma herança com 170 pontos de brilho, que não se encontra em qualquer joalheiro”, comentou Lúcia, que foi em Guaxupé (MG) para comprar a peça com o joalheiro Luciano dos Reis.
A lingerie levou um ano para ficar pronta, entre a escolha da cor, do tecido, o trabalho da estilista, das costureiras e do joalheiro, que deu o toque final.
"A estilista Erica Schulz Chaib está conosco há 5 anos e interpreta o que pedimos. Já em relação à joia, pensamos em um ponto de luz que brilhasse, como toda a mulher. É uma peça feita artesanalmente, não em escala. Ela traz brilho e mantém a sutileza e delicadeza”, acrescentou a empresária.
Apenas uma peça foi confeccionada e estará exposta na Felinju a partir desta quinta-feira em uma caixa de vidro blindada. Caso haja pedidos, réplicas – cujo preço não foi divulgado – serão comercializadas, em variações de cores como preto, rosa, verde, lilás e branca, assim como a original.
Outras peças que marcaram
Esta não é a primeira vez que Lúcia Lório investe em peças com ouro. Em 2013 ela lançou o corpete com ouro maciço batizado como "Ouro Barroco”. Outros lançamentos também já foram feitos, como as lingeries com GPS, para estimular o lado lúdico dos casais.
"São peças com apelo de fantasias, para que os casais brincassem com a ideia de ‘ache-me se for capaz’, e coisas do tipo. Algo como uma caça ao tesouro. Fizemos tanto a calcinha como a cueca com GPS e foi um sucesso”, disse Lúcia.
Felinju
A 18ª Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia – acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio em Juruaia e tem a expectativa de repetir o sucesso do último ano, quando quase 28 mil pessoas passaram pela feira e o faturamento atingiu cerca de R$ 10 milhões.
Ao todo a Felinju vai receber empresas de 15 cidades da região, e também de Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e interior de São Paulo. O tema da feira esse ano é "O poder dos quatro elementos". A terra, a água, o ar e o fogo vão aparecer nos desfiles das coleções ao som de músicas e recitação de poemas.
Esse ano cerca de 70 expositores irão participar da feira, que ocupa uma área de quase 7 mil metros quadrados. O funcionamento da Felinju vai de 9h às 18h e acontece no Centro de Eventos Expo Juruaia.